quarta-feira, 25 de junho de 2008

"Até que o medo nos mate"

Até quando vamos ficar acomodados vendo nosso país afundar cada dia mais em um buraco podre?Desde que nasci acompanho esse drama, mesmo sem entender a gravidade da situação.Sempre acompanhei de perto minha família,tentando a todo custo fazer o salário render,apesar de nunca ter passado fome, sei que passei necessidades. Com salários baixos ou não, nosso país teria a capacidade de se tornar um país de excelente nível,mas ao invés disso,governantes enchem os bolsos com nossos poucos centavos que mal pagam as contas do mês. Fico indignada com essa situação de extrema covardia com um povo que mesmo sofrendo,consegue sorrir nas piores situações da vida. Um trabalhador tenta ser feliz com um salário mínimo para sustentar sua esposa e seus quatro filhos, enquanto a porcaria de um pivete vem e tira seu único “luxo” conquistado com tanto sacrifício:Uma TV de 14’ que dividiu em doze prestações. Isso não é nada comparado ao fato de elegermos “democraticamente” representantes que ganham milhões sem ao menos comparecer ao serviço,ou seja, estamos alimentando “VAGABUNDOS” nosso dinheiro vai diminuindo cada vez mais. Você fica tão feliz quando anunciam na televisão que o salário vai aumentar 0,03% ,mas nem percebe que os impostos aumentaram 30% para compensar.Doce ilusão.
Eu estou profundamente aborrecida,não pelo fato de não poder fazer nada consideravelmente,mas pelo fato de ter que conviver com toda essa sujeira de boca fechada e tentar ser uma cidadã exemplar.Pra que? Se nem os meus representantes estão dispostos a fazer isso,já que todos os dias estão envolvidos em mais um escândalo. Sem falar na policia,que desde sempre (não querendo generalizar...) abusa de sua autoridade de poder para saciar sua sede de “Justiça” se podemos chamar assim. Quantas mortes encobertas por falsos tiroteios, onde inocentes são vistos como bandidos,enquanto os verdadeiros culpados ganham promoções de seus superiores.
Eu acho o cúmulo do absurdo o país que se deixa vender ao tráfico, e ainda querem “distrair”o povo com construções dadas pelo governo ou ainda “presentinhos” para o lazer da população,enquanto quem deveria nos proteger esta negociando com nosso inimigo e vice-versa. Não sei se poderia falar abertamente sobre esses assuntos,mas cansei de engolir sapo.Será que sou a única que percebe que tem alguma coisa errada?Não é possível que ninguém levante o traseiro do sofá da sala e vá cobrar o que lhe foi prometido,afinal, quem é que coloca esses “REPRESENTANTES” no poder? Pelo menos teoricamente somos nós,mas o brasileiro se acomodou tanto a xingar o governo sentado que quando levanta da cadeira pra falar,cai. Até quando será assim? Estou perdendo as esperanças...

4 comentários:

Nina 512 disse...

me lembrou uma musica do gabriel o pensador q pergunta a mesma coisa q vc: ateh qnd?


"muda q qnd a gente muda o mundo muda com a gente
a gente muda o mundo na mudança da mente
e quando a gente muda a gente anda pra frente
e qnd a gente manda ngm manda na gente
na mudança de postura nao ha mal q n se mude
nem doença sem cura
na mudança de postura a gente fica mais seguro
na mudança do presente a gente molda o futuro
ateh qnd vc vai ficar levando porrada?..."


bjo ^~

Rodrigues, K. disse...

Amigaaa vejo que continuou escrevendo e eu acabei entrando em um momento "crise existencial" rsrs.

Continue, continue, minha futura jornalista.

Nina 512 disse...

hahahah

ama meus posts ^^

q bom menina, obrigada
eh mt bom ler as coisas q vc escreve por aqui tb ^^

bjo

Flavia Borges disse...

Ahhh, vc tem um blog Lays! Eu tb posso te linkar? ^^

Gostar de escrever é um bom gosto! Vejo que vc é uma das minhas! :)

boas férias!
besos!